A StudioCork

A StudioCork

A nossa história

A StudioCork foi fundada em 2017 como uma marca portuguesa de acessórios de cortiça.

Fabricamos as nossas carteiras com artesãos com mais de 30 anos de know-how no setor da cortiça.

Sara Soares, uma das co-fundadoras, trabalhou como Designer de Moda na indústria da cortiça - o que deu uma enorme vantagem ao que é hoje o StudioCork.

O principal objetivo deste projeto é difundir a Cortiça pelo mundo - como alternativa ao couro genuíno e também dar uma abordagem diferente ao Mundo da Moda, disponibilizando bolsas e carteiras trendy sem comprometer a Natureza.

A nossa visão

A StudioCork quer elevar os acessórios de cortiça ao mercado da moda internacional e veio para ficar, com encomendas de mais de 15 países e 4 continentes no primeiro ano após o lançamento.

Os principais mercados são os Estados Unidos da América, Reino Unido, Alemanha, Japão e Austrália.

Desde 2023, a StudioCork quer reafirmar a sua presença em Portugal. Por isso, criamos a StudioCork Portugal - falada em Português, para Portuguesas.

Saber-fazer é tudo

Temos orgulho de trabalhar com os nossos artesãos no dia-a-dia. Eles dão o seu melhor para fabricar as melhores bolsas, e cada detalhe conta. Temos artesãos a criar bolsas há mais de 30 anos.

A experiência deles fala por si.

Os detalhes importam

Cada vez que encomenda um produto ao StudioCork está a apoiar as famílias locais em Portugal que recolhem a cortiça, até à produção final através da montagem de todas as peças, com especial foco no toque final.

Seleção cuidadosa

Cada produto leva mais de 5 horas para ser produzido. Nós defendemos o pormenor, a atenção e a durabilidade. Defendemos cada detalhe. Vivemos do lado oposto ao da produção em massa.

A experiência dos nossos artesãos fala por si.

Porquê Cortiça?

A cortiça é a casca do sobreiro.

É uma casca espessa e esponjosa que pode começar a ser cuidadosamente retirada do sobreiro a partir dos 25 anos de nascimento.

É necessário esperar 9 anos, depois mais 9 anos para retirá-la, para obter uma rolha de qualidade suficiente para ser utilizada na produção das nossas bolsas de cortiça. A partir daqui, a árvore pode ser arrancada a cada 9 anos, mas já tem 43 anos e esta cortiça pode ser utilizada para fabricar as nossas bolsas e carteiras em cortiça.

A cortiça virgem, a segunda cortiça e toda a cortiça que resta na produção de rolhas também são utilizadas, não em rolhas mas noutros produtos que podem ser feitos com cortiça triturada.

Reduzir as emissões de CO2

A cortiça é um material que garantiu e deve continuar a garantir a manutenção do montado de sobro, um dos ecossistemas mais ricos em biodiversidade do continente europeu e que se estima absorver 4,8 milhões de toneladas de CO2 por ano (só em Portugal).

A cortiça é um material natural, 100% biodegradável e reciclável. E não só se gasta muito menos energia na produção de bolsas e carteiras de cortiça em comparação com outras bolsas de moda no mercado, como a exploração da cortiça mantém as florestas de sobreiros que capturam CO2 e ainda mantêm a biodiversidade.

Bolsas Revolucionárias

  • RESISTENTES À ÁGUA
  • LEVE
  • RESISTENTE A MANCHAS
  • TOQUE SUAVE
  • SUSTENTÁVEL E ECOLÓGICO
  • FIBRA NATURAL
  • RESISTÊNCIA À ABRASÃO

Feito em Portugal, com Amor.

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Imagem
  • Preço
  • Stock
  • Adicionar ao carrinho
Clica fora para esconder a barra de comparação
Comparar
0
0